Frango, peru, pato e tantas outras opções de aves para todos os gostos! Seja um prato leve ou uma receita mais elaborada, aqui você encontra sugestões práticas para variar o cardápio e surpreender com preparos cheios de sabor.
Se você está procurando uma receita diferente e deliciosa, as tiras de frango empanadas...
VER RECEITAO truque tá no preparo, meu bem! Tempere o frango por dentro e por fora, até embaixo da pele. Deixe marinando de um dia pro outro.
Na hora de assar, comece com o forno bem quente pra selar, depois abaixe um pouco. E vai regando ele com o próprio molho que vai soltando.
No final, dá uma pincelada de manteiga pra ficar bem douradinho!
Ah, esse é de fazer água na boca! Refogue o frango desfiado com cebola e alho. Depois, misture creme de leite, requeijão e um pouquinho de leite.
O segredo é não deixar ferver depois que colocar os laticínios, senão talha. Finalize com batata palha por cima. Fica uma delícia!
Vou te contar uma receita prática! Cozinhe o frango, desfie e tempere. Pra massa, ferva leite com manteiga e sal, jogue a farinha de trigo de uma vez e mexa até soltar do fundo.
Deixe esfriar um pouco, modele as coxinhas, passe na farinha de rosca e frite. Se quiser fazer um montão, dá pra congelar antes de fritar!
Claro! Que tal um frango à parmegiana de forno? Empane os filés, coloque numa forma, cubra com molho de tomate e muito queijo.
Leva pro forno até gratinar. Fica uma delícia e é mais leve que o frito! Outra ideia é fazer rolinhos de frango recheados com queijo e presunto, uma graça!
Ah, a galinha caipira é um desafio gostoso, né? O truque tá na paciência. Comece refogando a galinha em pedaços com bastante tempero.
Depois, coloque na panela de pressão com um pouco de água, tomate, cebola e cheirinho verde. Cozinhe por uns 30 minutos. Quando abrir a panela, se ainda estiver durinha, deixe cozinhar mais um pouco sem a tampa.
No final, acrescente batata e cenoura em pedaços grandes, cozinhe até ficarem macias. O caldo fica uma delícia! Sirva com arroz branco e farofa. É um prato que faz a gente lembrar da roça!