Receitas irresistíveis para quem não dispensa uma boa carne! Desde assados suculentos para o almoço em família até grelhados rápidos para o dia a dia.
Cada pedaço preparado com carinho para realçar os sabores e transformar qualquer refeição em um momento especial.
Oi, gente! Matheus aqui, do Vó Naoca! Hoje vamos fazer um delicioso bife de...
VER RECEITAAh, meu querido, o segredo tá no tempo e no carinho! Escolha cortes com mais fibras, como acém ou paleta. Tempere bem e sele a carne numa panela de pressão.
Depois, acrescente cebola, alho e um pouquinho de água. Cozinhe por uns 40 minutos e pronto! Vai ficar tão macia que vai desfiar só de olhar!
Olha, compadre, o negócio é não ter pressa! Tire a carne da geladeira uma hora antes, tempere só com sal grosso.
Cuide do fogo, deixando as brasas bem vermelhinhas. E lembre-se: cada carne tem seu tempo.
Picanha é rapidinha, já a costela pede paciência. Ah, e não fica espetando a carne toda hora, senão o suquinho todo escapa!
É uma delícia mesmo, né? Primeiro, dessalgue a carne seca e desfie. Refogue cebola e alho na manteiga, jogue a carne e deixe dourar.
Aí é só misturar com farinha de mandioca torrada, temperar com cheiro-verde e pimenta a gosto.
Dá sim, minha flor! Você pode substituir por iogurte natural, que fica uma delícia e mais leve. Outra opção é fazer um molho branco e misturar com a carne já refogada.
Fica cremoso e gostoso do mesmo jeito. O importante é caprichar nos temperos!
Olha, meu filho, rabada é comida de alma! O segredo tá no cozimento lento. Primeiro, refogue bem a rabada com cebola, alho e cheiro-verde. Depois, coloque na panela de pressão com um pouquinho de vinho tinto (se gostar), tomate e temperos a gosto.
Cozinhe por uns 40 minutos na pressão. Quando abrir, se o molho estiver muito líquido, deixe ferver mais um pouquinho sem a tampa.
Sirva com um angu bem cremoso ou uma polentinha. É de chupar os dedos!