Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi

O blog de receitas da vó naoca trouxe uma sobremesa de Pavê de Abacaxi para você saborear a qualquer hora. Acompanhe.

Por Valéria Cristina
Publicado em 19/1/2022 às 17h56
Sobremesas: Pavê de Abacaxi

Pavê de abacaxi

Receba Receitas no WhatsApp! Entre Agora
125min.
8
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1 abacaxi picado pequeno
  • 200 gramas de açúcar de baunilha
  • 1 gelatina de abacaxi
  • 400 gramas de chantilly
  • 1 leite condensado
  • 250 gramas de bolacha
  • 400 gramas de iogurte natural
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Modo de Preparo:

  1. Corte o abacaxi em cubos e leve ao foco com 2 xícaras de água e 1 xícara de aúcar, mexa até ficar uma calda. E reserve.
  2. Misture o iogurte com o chantilly e o leite condensado. Adicione a gelatina dissolvida e mexa que irá formar um creme.
  3. Coloque o creme em um molde de pudim com os abacaxis picados e bolachas picadas em baixo e coloque a baunilha por cima. Esfrie no freezer por 2 horas e sirva o seu Pavê de Abacaxi.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receita de Pavê de Abacaxi

O blog de receitas da vó naoca trouxe uma sobremesa de Pavê de Abacaxi para você saborear a qualquer hora. Acompanhe.

Comer Pavê de Abacaxi, além de ser uma versão um pouco mais saudável dessa tradicional receita, é uma opção muito interessante para ensinar as crianças a comerem frutas. Mas como fazê-lo?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pavê de Abacaxi, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bombom de Uva na Travessa

Para fazer a receita de Pavê de Abacaxi, você vai precisar de:


De fato, o abacaxi possui muitos benefícios importantes para a saúde, entre os principais estão:

  • É a fruta digestiva por excelência:
A inclusão de abacaxi nas primeiras horas do dia é especialmente benéfica porque estimula a produção de sucos gástricos. É especialmente indicado para digerir proteínas.Pessoas com dispepsia, seja devido à hipocloridria - falta de sucos gástricos - ou devido à atonia gástrica - dificuldade em esvaziar o conteúdo do estômago - têm um aliado no abacaxi se tomado fresco, porque com o calor a ação da bromelina é anuladaNo entanto, o consumo de abacaxi é contraindicado em pessoas que sofrem de úlcera gastroduodenal e gastrite devido ao seu teor de ácido e sua capacidade de aumentar a produção de suco gástrico.
  • Antidiarreico:
Tem sido indicado em casos de diarreia, uma vez que parece inibir o crescimento de micróbios intestinais e melhora os receptores intestinais. Tanto a fruta quanto a raiz são recomendadas tradicionalmente no tratamento de parasitas intestinais.
  • Purificação:
O abacaxi é um excelente remédio para o fígado e seu consumo regular é conhecido por aumentar a circulação neste órgão vital.
  • Anti-inflamatório:
Exerce uma notável ação anti-inflamatória, útil em casos de tendinite e condições reumáticas com edema dos membros.
  • Protetor de câncer:
Interfere no desenvolvimento de células de malignas (reduzindo o risco de metástases de alguns tipos de câncer) e parece potencializar os efeitos da quimioterapia.
  • Suplemento:
Em caso de gripe ou sinusite, especialmente se acompanhado de muco, o abacaxi é um excelente suplemento alimentar, pois, ao exercer uma ação proteolítica, dissolve as mucosidades, as torna mais líquidas e ajuda a eliminá-las enormemente.Seu teor de vitamina C também não é estranho a essa ação benéfica contra resfriados e tosse.
  • Bom para a pele:
Outro benefício para a saúde do abacaxi é que ele ajuda a limpar e curar úlceras na pele e melhorar a cicatrização de queimaduras.Gostou de saber mais sobre como fazer Pavê de Abacaxi? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


Gostou da receita? Então siga o Vó Naoca no Instagram, Facebook e YouTube! Te espero lá!

Informações nutricionais.

230g Calorias
1,1g Proteínas
1 Fração
2,1g Carboidratos
A CADA 70g


* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades calóricas.

** As informações nutricionais não estão disponíveis para todos os ingredientes. A quantidade é baseada nos dados nutricionais disponíveis.

(-) Informações não estão disponíveis atualmente para este nutriente. Se você segue uma dieta com restrições médicas, consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo pessoal.
Valéria Cristina
Valéria Cristina

Olá, sou a Valeria Cristina, idealizadora do blog de receitas Vó Naoca e como dá pra notar, neta orgulhosa de suas raízes. Hoje compartilho nesse projeto tudo aquilo que aprendi com a famosa Nair. Também faço questão de testar receitas da internet e compartilhar as melhores aqui no blog.




1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Votos: 31 | Nota: 5
0 Comentários
    Fez a receita? Deixe um comentário!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.