PUBLICIDADE
Farofa de Ovo
Vem fazer farofa de ovo igualzinha a minha, torradinha com os ovos bem temperados e deliciosos.
Por Valéria CristinaPublicado em 28/11/2022 às 17h48
Receba Receitas no WhatsApp!
Entre Agora
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ingredientes:
- 5 ovos
- 150 g de farinha de mandioca já pronta
- Meia colher de sal
- 3 colheres de manteiga
- 1 cebola
- Cheiro verde a gosto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Modo de Preparo:
- Como dito no início, fazer essa receita é realmente muito simples. Eu adoro fazer essa farofa.
- Em primeiro lugar, pegue a cebola e corte ela bem picadinha. Em seguida, frite a cebola com a manteiga. Mexendo sempre até dourar.
- Agora, adicione o sal e o ovo e mexa bem tudo até fritar.
- Por fim, vá adicionando a farinha e deixe dourar. Passe para uma travessa ou prato e decore com cheiro verde. Está pronta!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receita de Farofa de Ovo
Fazer farofa de ovo não dificuldade nenhuma para quem é apto em cozinhar. Até quem é péssimo(a) na cozinha vai acerta essa receita.
Esta receita, nada mais, nada menos, é a forma como eu costumo fazer em casa. Faço com tanta frequência que quando eu passo 1 dia sem fazer, meu namorado já reclama. Rsrsrs… Até ele aprendeu a receita, e já faz sozinho.
Assim sendo, para ajudar você a fazer farofa de ovo igualzinho a minha, preparei a receita de hoje bem prática de acompanhar. Então vem comigo agora mesmo!
Veja também: Farofa de natal.
Benefícios da Farofa da Ovo
1. Rico em vitaminas e minerais:
Quase todos os micronutrientes (vitaminas e minerais) exigidos por uma pessoa podem ser encontrados nos ovos, onde se destaca a vitamina B12, vitamina D e A, riboflavina, selênio, folato, tiamina, niacina, biotina, fósforo, potássio, sódio e magnésio.Cada um desses nutrientes desempenha um papel fundamental dentro do organismo e a ausência deles geralmente desencadeia doenças conhecidas como avitaminose.2. Rico em proteínas de alta qualidade:
Consumir 100 g de ovo (aproximadamente 2 ovos inteiros) fornece 12,7 g de proteína, isso corresponde a 15-20% de gramas de proteína que devem ser ingeridas diariamente.Estas proteínas são usadas para a formação de enzimas, anticorpos e neurotransmissores que nos mantêm saudáveis.3. Previne doenças da visão:
O ovo contém abundantes carotenóides, especialmente luteína e zeaxantina. Estas são substâncias antioxidantes que previnem doenças degenerativas visuais; tais como, cataratas e degeneração macular.Além disso, a deficiência de vitamina A é uma das principais causas de cegueira em todo o mundo, felizmente cada ovo contém cerca de 130 mg desta vitamina, exatamente o que é recomendado para ingerir diariamente vitamina A.4. Favorece o desenvolvimento do cérebro:
Entre as moléculas mais conhecidas do ovo, destaca-se a “colina”, esta é uma vitamina do grupo B indispensável para o funcionamento adequado do fígado e de todo o sistema nervoso central.5. Contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares:
Este ponto está em discussão há muitos anos e ainda não há uma conclusão totalmente clara. Alguns estudos sugerem que o colesterol presente na gema do ovo promove altos níveis de colesterol bom (HDL) e diminui a concentração de colesterol ruim (LDL).Da mesma forma, é mencionado que em alguns indivíduos (hipertensos e obesos) pode aumentar os níveis de colesterol ruim, por isso é recomendado que os obesos e hipertensos evitem consumir a gema do ovo.Estas lipoproteínas (HDL e LDL) devem ser mantidas em equilíbrio constante onde a HDL supera o LDL, para prevenir a arteriosclerose e outras doenças cardiovasculares.Além disso, a gema contém várias gorduras saturadas (35%) e insaturadas (65%), estas últimas promovem a saúde cardiovascular e a formação de membranas celulares. Se gostou da forma como eu faço farofa de ovo, compartilhe para seus amigos também ficarem por dentro desta receita de farofa de ovo.Abraços!
230 Kcal
Calorias
8,9g
Proteínas
1
Fração
4,2g
Carboidratos
A CADA 120g
* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades calóricas.
** As informações nutricionais não estão disponíveis para todos os ingredientes. A quantidade é baseada nos dados nutricionais disponíveis.
(-) Informações não estão disponíveis atualmente para este nutriente. Se você segue uma dieta com restrições médicas, consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo pessoal.
Votos: 25 | Nota: 5