Pierogi Polonês
PUBLICIDADE

Pierogi Polonês

Veja agora mesmo como fazer um Pierogi Polonês igual na receita do jogo Dying Light 2.

Por Valéria Cristina
Publicado em 12/12/2022 às 02h08
Receitas famosas: Pierogi Polonês

Pierogi Polonês

Receba Receitas no WhatsApp! Entre Agora
60min.
4
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • MASSA
  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de chá de água
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
  • RECHEIO
  • 4 batatas médias, descascadas e em cubos
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 150g de cream cheese amolecido
  • ½ colher (chá) de sal
  • ½ colher (chá) de pimenta
  • ADICIONAIS
  • Meia cebola picada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Salsa fresca picada
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Modo de Preparo:

  1. Em um liquidificador, combine a farinha de trigo e o sal e pulse para misturar. Adicione a água, ovos e a manteiga, bata novamente até formar uma bola de massa. Se necessário, adicione de 1-2 colheres de água ou trigo. Cubra e deixe descansar de 15-30 minutos.
  2. Coloque as batatas em uma panela grande e cubra com água, deixe ferver até amolecer em fogo médio.
  3. Em uma frigideira grande em fogo médio, refogue a cebola em manteiga até ficar dourada e reserve. Assim que as batatas estiverem amolecidas, você tem que coar. Depois leve as batatas para uma panela em fogo baixo, mexa até evaporar toda a água que ainda estiver por 1-2 minutos.
  4. Amasse as batatas com um espremedor, se não tiver, pegue um garfo. Terminando misture o cream cheese, sal, pimenta e a mistura de cebola, e reserve.
  5. Divida a massa em 4 partes. Em uma superfície lisa, polvilhe um pouco de trigo, e vá abrindo a massa com ajuda de um rolo deixando com uma espessura fina. Corte em formatos de círculos com um cortador no tamanho de 7,5 centímetros.
  6. Caso você não tenha um cortador ou forma própria para fazer pastel, use a boca de um copo grande.
  7. Você coloca o recheio no centro. Umedeça as bordas com água; dobre ao meio e pressione as bordas para selar, pode fazer isso com ajuda de um garfo. Repita o processo com todo restante da massa e recheio.
  8. Em uma panela grande ferva água e adicione os pierogis aos poucos., assim que eles boiarem e ficarem macios, em torno de 1-2 minutos você pode retirar de preferência com uma escumadeira
  9. Pegue uma frigideira grande, refogue os pierogis com manteiga e cebola até ficarem levemente dourados e aquecido, finalize polvilhando com salsinha. E bom apetite!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receita de Pierogi Polonês 

Tenho que confessar que, além de gostar de cozinhar, eu gosto de jogar vídeo game. A receita de hoje vem diretamente do jogo de vídeo game Dying Light 2, que se chama Pierogi Polonês. Então, lá estava eu me divertindo quando apareceu essa receita, e decidi que seria ótimo trazê-la pra vocês.

E quem diz que jogos de vídeo game são perda tempo, deveria repensar, pois eles te dão a possibilidade por exemplo de aprender novos idiomas, e, como vimos também, conhecer novas receitas. Faz muito bem pra mente, mas claro, sem exageros.

Sendo assim. vem com a Chef Naoca preparar esse prato incrível típico da culinária polonesa, que nada mais é do que um pastel de massa cozida, semelhante ao ravióli italiano que super combinada com entradas, acompanhamentos e lanches. Além de ser super saboroso e fácil de fazer. Acompanhe!

Veja também: Macarrão Carbonara.


Origem da Receita de Pierogi Polonês

Como já falamos anteriormente, é um prato nacional da Polônia. Era uma receita popular e tradicional do interior, mas, com o tempo, se espalhou entre outras classes sociais. Acredita-se que foi criado por volta do século 13 e foi se espalhando pelo mundo inteiro.No Brasil, ela é mais conhecida na região sul, pois é onde se concentra maior número de imigrantes poloneses. No Paraná é onde há mais facilidade de se encontrar essa iguaria, seja nas mesas dos descendentes eslavos ou nos restaurantes da região.Por ser uma receita antiga, não se tem um registro preciso de como ela foi criada, mas o que se sabe é que ela é oriunda dos campos poloneses e que haviam formas variadas de servir, desde em sopas de beterraba ou com chucrute e cogumelos até doce, com creme de leite.


Gostou da receita? Então siga o Vó Naoca no Instagram, Facebook e YouTube! Te espero lá!

Informações nutricionais.

127kcal Calorias
4,57g Proteínas
1 porção Fração
17,25g Carboidratos
A CADA 62g


* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades calóricas.

** As informações nutricionais não estão disponíveis para todos os ingredientes. A quantidade é baseada nos dados nutricionais disponíveis.

(-) Informações não estão disponíveis atualmente para este nutriente. Se você segue uma dieta com restrições médicas, consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo pessoal.
Valéria Cristina
Valéria Cristina

Olá, sou a Valeria Cristina, idealizadora do blog de receitas Vó Naoca e como dá pra notar, neta orgulhosa de suas raízes. Hoje compartilho nesse projeto tudo aquilo que aprendi com a famosa Nair. Também faço questão de testar receitas da internet e compartilhar as melhores aqui no blog.




1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Votos: 25 | Nota: 5
Você Comentou Este Artigo
Fez a receita? Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.