Suflê de Chuchu
Esse delicioso suflê de chuchu que também poderíamos fazer com outros vegetais, é fácil e original, ideal para jantares ou refeições digestivas e nutritivas.
Por Valéria CristinaPublicado em 5/4/2022 às 14h19
Ingredientes:
- 2 chuchus
- 2 colheres de sopa de farinha
- 2 colheres de sopa de azeite
- 3 gemas de ovos
- 5 claras de ovos
- 1 xícara de leite
- 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- Salsa fresca
- Sal a gosto
- Pimenta opcional a gosto
Modo de Preparo:
- Descascando os chuchus e cortá-los em cubos pequenos. Coloque em uma tigela de micro-ondas, adicione sal, cubra e cozinhe com potência máxima por 10 minutos.
- Faremos o bechamel que trará cremosidade ao suflê de chuchu. Em uma frigideira, aqueça duas colheres de sopa de azeite e depois adicione a farinha, mexa por alguns minutos.
- Despeje o leite pouco a pouco e mexa, trabalhando o molho até que os pedaços desapareçam e fique cremoso.
- Vamos separar as gemas das claras para manter três das gemas e colocar as cinco claras de lado para bater em neve, até que tenham muita consistência.
- Misture o chuchu frio e o bechamel, adicione as gemas e as claras de ovos batidas, o queijo parmesão ralado, a salsa fresca muito picada, pimenta e um pouco de sal. Mexa tudo bem. Despeje a mistura em recipientes refratários individuais para suflê ou em um grande.
- Para assar o suflê de chuchu, temos que ter o forno pré-aquecido a 180oC. Asse a 180oC ou até que cresça e pareça dourado por 30 minutos em moldes individuais ou 45 em um molde grande, sempre tendo em mente que, uma vez que saia do forno, o suflê cairá em poucos minutos.
Receita de Suflê de Chuchu
Esse delicioso suflê de chuchu que também poderíamos fazer com outros vegetais, é fácil e original, ideal para jantares ou refeições digestivas e nutritivas.
Além disso, se você não tem muita experiência na cozinha, pode ficar tranquilo! De fato, essa receita leva poucos ingredientes e estará pronta em apenas alguns minutos.
Depois de preparado, você pode assar o suflê de chuchu em recipientes individuais ou em uma única assadeira média.
Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso suflê de chuchu. Quer saber mais? Continue lendo!
Veja também: Doce de Leite Diet na Frigideira
Para preparar a receita de suflê de chuchu, você vai precisar de:
O chuchu é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:
Limpa e hidrata a pele
As propriedades de limpeza do chuchu purificam a pele - tanto que sua ação cria uma esfoliação suave - além de hidratar profundamente. Como se isso não bastasse, tem uma grande quantidade de antioxidantes que estimulam a produção natural de colágeno e previnem sinais de envelhecimento, como rugas ou manchas. Coma cozido no jantar ou em suas sopas diárias.Você também pode usá-lo como máscara misturando seu purê com uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de limão.Estabiliza a pressão arterial
Outro benefício do chuchu é que ele é rico em potássio e fibras solúveis, que regulam o suprimento sanguíneo, reduzem o colesterol e combatem doenças cardiovasculares, como hipertensão, derrames ou parada respiratória. Você não gosta tanto do sabor dele? Coma em estilo mexicano, com molho de tomate, cebola e milho.Ativa o metabolismo e ajuda na perda de peso
Os minerais do chuchu promovem a formação de enzimas para aumentar a atividade do metabolismo, enquanto previnem a retenção de líquidos, aumentam a saciedade no estômago, reduzem os picos de açúcar no sangue e oferecem um baixo teor calórico. Sim, é um alimento obrigatório para aqueles que querem perder peso!Combate a anemia
O chuchu é um alimento que combate a anemia, graças aos seus poderosos nutrientes carregados com vitamina B2 e ferro. O que ambos os compostos fazem é aumentar a formação de glóbulos vermelhos ou hemoglobina, a fim de transportar oxigênio para os tecidos, melhorar sua cor e fornecer energia ao corpo.Melhora seu humor
Consumir chuchu frequentemente é bom para pessoas que sofrem de ansiedade, depressão e estresse crônico, pois é um vegetal que acalma o sistema nervoso central e contém uma substância chamada triptofano que ajuda na liberação de "hormônios da felicidade", como a serotonina. Experimente seu sabor e textura, comendo-os gratinados com queijo.Gostou de saber mais sobre como fazer suflê de chuchu? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades calóricas.
** As informações nutricionais não estão disponíveis para todos os ingredientes. A quantidade é baseada nos dados nutricionais disponíveis.
(-) Informações não estão disponíveis atualmente para este nutriente. Se você segue uma dieta com restrições médicas, consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo pessoal.
Sim. Tem mais assuntos relacionadas no blog. Caso lhe interesse, dê uma olhadinha.
Abraços. Naoca.
Que maravilhoso saber isso tudo do chuchu.