Batata Rústica na Airfryer
Veja como fazer batata rústica na airfryer, é tão simples de fazer que você vai querer repetir essa receitas muitas vezes.
Por Valéria CristinaPublicado em 4/10/2022 às 17h07
Ingredientes:
- 4 batatas grandes
- 1 colher de azeite
- Sal a gosto
- Pimenta opcional e a gosto
- Orégano a gosto
- Páprica a gosto
Modo de Preparo:
- A primeira coisa que devemos fazer é pré-aquecer a airfryer a 190°C. Em seguida, lave as batatas para remover a sujeira da casca. Em suma, nesta receita não é necessário remover a casca.
- Para fazer as fatias, devemos cortar a batata ao meio. Essa mesma metade cortamos em três partes. Uma vez cortadas, vamos colocá-las numa tigela com água para remover parte do amido.
- O próximo passo será secá-las. Para isso, vamos colocá-las entre dois guardanapos para remover a água e reservar.
- Para temperar, coloque sal, pimenta, orégano e páprica a gosto, juntamente com o óleo. Agora, vamos passá-las para a cesta da fritadeira.
- Configure o tempo de 10 minutos a uma temperatura de 190°C. Quando os 10 minutos terminarem, vamos mexê-las para um cozimento correto e colocá-las novamente por mais 10 minutos.
- Cumprido o tempo, as batatas rústicas na airfryer estão prontas para serem servidas!
Receita de Batata Rústica na Airfryer
Você está com vontade de comer batatas super crocantes? Então você definitivamente precisa conhecer essa receita de batata rústica na airfryer. Elas ficam macias por dentro e sequinhas por fora.
Fazer batata rústica na airfryer é muito simples e pode ser o acompanhamento perfeito para o seu almoço ou jantar.
Além disso, os ingredientes são simples e você certamente os tem em casa.
Portanto, se você quer saber mais sobre como fazer batata rústica na airfryer, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
Benefícios da receita à saúde
No preparo da batata rústica na airfryer, você certamente notou que a batata é o principal ingrediente, como o próprio nome da receita indica.
A batata rústica é um dos acompanhantes perfeitos para as comidas para viagem.
Portanto, vamos ver em mais detalhes os benefícios que esse alimento pode trazer para a saúde:
Ajuda contra a anemia
A batata é um dos alimentos que mais pode ajudar a tratar doenças como a anemia.
Graças ao seu grande teor de ferro e ácido fólico, este ingrediente promove a estimulação e produção dos glóbulos vermelhos no nosso organismo.
Por isso é verdadeiramente indispensável quando se trata de prevenir e combater este tipo de condições no nosso corpo.
Melhora o trânsito intestinal
Comer batata fervida ou a vapor ajuda a melhorar nosso trânsito intestinal e evitar algumas condições relacionadas à constipação como as hemorroidas.
Isso acontece porque comê-la desta forma pode hidratar significativamente os alimentos que já processamos em nosso intestino e desta forma permitir um melhor fluxo através do nosso organismo.
É anti-inflamatório
Devido aos minerais e sal que a batata contém naturalmente, pode ser útil usar este tubérculo para doenças relacionadas à inflamação, como artrite ou reumatismo.
Pode até ser usada na forma de pasta sobre golpes ou como fatias sobre os olhos por alguns minutos para aproveitar esse benefício.
Dá energia
A batata é rica em carboidratos complexos, isso quer dizer que é uma ótima fonte de energia para o nosso organismo.
Por isso mesmo é recomendável que seu consumo seja feito pela manhã, dessa forma a energia que pode nos fornecer será aproveitada de uma maneira melhor do que se a comermos à noite, que é quando pode afetar nosso corpo promovendo o ganho de peso.
Ajuda na circulação
A batata também pode nos ajudar a melhorar nosso sistema cardiovascular, pois contém ácido clorogênico.
Este atua em nosso organismo como um diurético natural, o que pode promover e ajudar a circulação no corpo.
Para isso é importante que seja consumida com casca porque é aqui que os nutrientes do tubérculo estão localizados.
Elimina toxinas
Este tubérculo também é muito utilizado em dietas cuja finalidade é desintoxicar o organismo.
Devido aos seus componentes e nutrientes, a batata pode ser usada para tratar doenças como a gota, já que as substâncias alcalinas deste vegetal se unem aos depósitos de ácido úrico tornando mais fácil para o nosso organismo descartá-los.
* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades calóricas.
** As informações nutricionais não estão disponíveis para todos os ingredientes. A quantidade é baseada nos dados nutricionais disponíveis.
(-) Informações não estão disponíveis atualmente para este nutriente. Se você segue uma dieta com restrições médicas, consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo pessoal.